sábado, 6 de agosto de 2011

A Carroça Vazia!!

“Esse post é dedicado a todas as pessoas que me cobram por eu ser calada, tímida, ficando na minha...sem impor minha vontade na base da grosseria ou arrogância!!
Parece que o certo hoje em dia é gritar mais alto que todo mundo!!
Não esperem isso de mim...vão se decepcionar!”
E garanto: SOU FELIZ ASSIM!!
**************************


“A Carroça Vazia”


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
 Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
 - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
 Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
 - Estou ouvindo um barulho de carroça.
 - Isso mesmo – disse meu pai – e uma carroça vazia.
 Perguntei a ele:
 - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
 - Ora – respondeu meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando, tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, querendo demonstrar ser a dona da razão e da verdade absoluta, enganando todos ao seu redor, tentando chamar a atenção sobre si mesma , tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…!

PENSEM NISSO!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário