É no mínimo triste falar deste assunto, mas é extremamente necessário, para a conscientização do povo brasileiro, explorar o assunto Violência Infantil no Brasil que cresce a cada dia.
Não é preciso falar em números para percebermos o quanto o caso é alarmante no país, basta ligar a televisão e acompanhar os noticiários diários, todos os dias surge uma notícia nova sobre a violência praticada contra crianças e devido à falta de punição correta para este crime e para os criminosos,os velhos e novos casos vão se tornando apenas números nas estatísticas que só aumentam.
A violência Infantil pode ser praticada de várias formas. As mais ocorrentes são a violência física, a sexual e a psicológica. A grande importância de erradicar estes atos consiste na fase de vida em que a vítima se encontra, pois é uma fase de descoberta, de aceitação e de conhecimento para criança. Tudo o que é processado nesta fase é levado para a adolescência e para a vida adulta de todo ser humano, pois é a época em que o cérebro começa a registrar os fatos e guardá-los. A criança que passa por este tipo de sofrimento corre sérios riscos de ter uma personalidade duvidosa e tem tendências a se tornar um adulto perigoso. Geralmente estes crimes bárbaros são cometidos pelos próprios responsáveis.
No Brasil 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica diariamente, segundo a Unicef (Fundo das Nações Unidas para Crianças). Dados revelam que de hora em hora uma criança seja morta por queimaduras, torturas ou espancamentos causados pelos próprios pais.
Esta é uma dura e cruel realidade que mancha de vermelho a bandeira do nosso país e que troca o nosso orgulho pela nossa vergonha e indignação. É difícil acreditar que crianças desde seu primeiro mês de vida até seus quatorze anos estejam expostas às atitudes psicopatas de agressores covardes que não se sentem nem envergonhados em praticar violência contra seres indefesos, contra anjos que com apenas um sorriso iluminam a vida de qualquer um de nós.
www.guiabrasilblog.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário